“Pra machucar meu coração”: Dancoes faz versão de Ary Barroso

Situado na Flórida, EUA, o capixaba Dancoes lançou nesta terça-feira (28), o videoclipe de “Pra machucar meu coração”. O single é uma versão da música composta pelo mineiro Ary Barroso, lançada originalmente em 1943.

 Dancoes Pra machucar meu coração

Crédito: Guilherme Leite

A iniciativa de gravar a canção veio após Dancoes associar uma das frases de “Pra machucar meu coração” com o momento atual, consequente da pandemia de Covid-19. “Minha mãe tinha o CD do João Gilberto tocando a música com Stan Getz, e sempre gostei da musicalidade dela. De uma forma estranha, achava a energia de ‘Pra machucar meu coração’ (ou talvez de sua versão) parecida com aquele peso arrastado de bandas como Mogwai, e tinha a curiosidade de ver como ela ficaria interpretada assim. Aí veio a pandemia, que desestruturou a vida em geral. Ao pensar no tempo absurdo que isso estava durando, me vinha aquela frase na cabeça: ‘Tá fazendo um ano e meio’. Então decidi fazer a versão”, conta.

Apesar das músicas lançadas anteriormente pelo projeto serem em inglês, Dancoes diz que gostaria de incorporar a identidade brasileira à sua música, de uma forma natural e autêntica, mas sem se prender a língua. “Dependendo da oportunidade eu componho nas duas línguas, mas as músicas atualmente têm saído mais em inglês mesmo”.

O videoclipe do single foi gravado no centro de Vitória – ES, cidade natal do músico, com roteiro, filmagem e edição de Rafael Rodrigues de Souza. “Entre outras coisas, a ideia da música surgiu do isolamento da pandemia. A letra refere-se a coisas do dia a dia, e a ideia central pra mim foi falar do ‘pessoal sem pessoas’, do valor humano e sentimental que se coloca em objetos cotidianos. Adorei a ideia de gravar no centro de Vitória, por ter essa bagagem histórica, que se mistura com o desgaste do dia a dia, uma combinação que tem uma certa beleza em si”, diz Dancoes.

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: