Com vibe Bowie, conheça a música de Kahnin

Atuando há cinco anos na área musical, Gudmundur Jens Gudmundsson, conhecido como Kahnin, é um cantor e compositor Islandês. Como um grande amante dos mais diversos gêneros, ele aposta em riffs dinâmicos em seu mais recente trabalho, “Fast Car”, seu 16º single desde 2019. Ainda que o artista seja um fã da música pop e indie, seu novo trabalho não possui rótulos em gêneros. Ainda assim, surpreende com um estilo convencional e envolvente de seu país natal que reúne o ritmo pop com uma sonoridade indie.

“A música é sobre um casal na cidade grande que, por acaso, são os traficantes de drogas da área. Apesar disso, eles têm grandes ambições. Sonham em tornar-se estrelas, e por acaso se tornam, mas o resultado não é tão glamoroso como eles sonhavam…” explica Kahnin.

Fã de Neil Diamond, o islandês traz em sua bagagem musical, influências como David Bowie que inspirou outras produções trazendo sua voz rotulada como “Bowiezística” além de um toque country/ americano.

Kahnin deu seus primeiros passos na carreira artística, no início de 2018, com canções gravadas em Nova York (EUA). Depois, ele deu início a um trabalho mais focado no country contendo seis faixas sendo elas “Wonderland”, “Satellite boy”, “Sunny Day”, “Let Your Mercy Begin”, “Highball Chaser” e “Brand New Start”, que foram divulgados em 2019. No ano seguinte, em 2020, o artista enfrentava uma transição da sua vida após enfrentar o vício. Assim, aproveitou o período para divulgar em janeiro uma canção que falava sobre sua cidade natal, Keflavik, na Islândia.

Ao longo de sua trajetória, “Ducktape” e “Stardust” foram suas únicas composições em 2020, sendo a última a sua maior criação, atingindo mais de 700 mil streams no Spotify e mais de 1 milhão de visualizações no Youtube. Após sua recuperação, ele retornou em 2021 lançando um trabalho otimista (“Faumm” e “We Go Up”) e o rock raiz (“Man of steel” e “Resurrected”) Dos singles lançados, “Man of Steel” e “Sunday is driving” chegaram ao Top 20 da Islândia.

Já em 2022, o cantor atingiu sua nota mais alta. Em março, foi lançado seu primeiro single do ano que se chama “Fast Car”. O processo visual contou com a participação de David Örn Óskarsson. Seu novo trabalho possui influências que lembram Iggy Pop e Foster the People. Todos os seus singles têm algo em comum, são produzidos em seu estúdio caseiro The Fish Factory, em seu país natal, antes de serem enviados ao redor do mundo para a regravação/masterização.

Fast Car teve sua composição feita por: Kahnin (Gudmundur J Gudmundsson) e contou com participações como Jón Elvar Hafsteinsson (bow/guitarra), Jimmy Dee (baixo/engenheiro de mixagem) Ash Soan (Bateria) e Cassian Irvine (masterização), no Wired Masters London.

Acompanhe Kahnin

Instagram: https://www.instagram.com/kahninmusic/

Twitter: https://twitter.com/kahninmusic

Facebook: https://www.facebook.com/kahninmusic/

YouTube: https://www.youtube.com/c/Kahninmusic/

TikTok: https://www.tiktok.com/@kahninmusic

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: