Inspirado pelos anos 80, Cássio Duarte abusa do chroma key em clipe

Texto por Júlia de Aquino

O cantor e compositor paulista, Cássio Duarte, lança o single/clipe “Bem Maior”, que une diversos gêneros musicais, com foco no Pop e no Hip Hop.  A guitarra na introdução da música, o beat característico do Hip Hop 90’ e o baixo guiando a melodia dão o tom da canção que traz a irreverência de décadas que abusaram do chroma key em suas produções. Com a intenção de unir elementos da linguagem do jazz e do pop, o artista também investe na presença dos sintetizadores, característica musical presente na década de 80, que também influenciou o novo single. O single “Bem Maior” já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.

A prova de que coisas grandes podem vir de lugares pequenos (risos) é que essa música foi toda feita no meu quarto e por mim. A partir das influências musicais, eu criei uma sonoridade voltada para o Pop. Minha meta com ela é alcançar um público jovem, unindo o moderno com o clássico”, explica Cássio Duarte.

Guitarrista formado pela Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (Emesp), Cassio Duarte tem toda sua base vinda do jazz. Em 2020, lançou seu primeiro single “Half Grown Love” e logo em seguida, no mesmo ano, o primeiro EP “Alone”, composto por músicas em inglês e com um estilo “pop suave”. Ambos lançamentos estão disponíveis apenas no canal no YouTube do artista. No fim do mesmo ano, focou nos estudos a fim de se tornar um músico melhor. Foi nessa época que entrou no curso de Produção Musical e Composição do Charlie Puth, um dos artistas que mais inspirou Cássio.

O Charlie Puth é a razão de eu ter começado a escrever e produzir minhas músicas em 2018, na época em que descobri que ele mesmo produzia as suas”, explica.

Além do Charlie Puth, o produtor Illangelo também é uma grande referência para o amadurecimento de Cássio como artista e produtor. O primeiro contato que o cantor teve com Illangelo foi no álbum “After Hours” (The weeknd), todo produzido por ele. Outros artistas que são referências para Cássio em suas criações musicais são o cantor John Mayer, Dua Lipa e seu produtor Ian Kirkpatrick, as bandas The Weekend e Tears for Fears e o cantor Justin Bieber.

Acompanhe Cássio Duarte

 

Instagram: https://www.instagram.com/cassioduarteggm/

TikTok: https://www.tiktok.com/@cassio.duarte

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: