Single “Sobre Trilhos” chega às plataformas digitais

Faixa do projeto solo de Clemente Nascimento, intitulado “Clemente & A Fantástica Banda Sem Nome”, foi produzida para uma campanha publicitária destinada aos funcionários de uma empresa de transporte ferroviário

Lançado na segunda-feira (18) nas principais plataformas digitais, o single que teve sua produção realizada no final de 2020, foi feito para os colaboradores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O nome “Sobre Trilhos”, de Clemente & A Fantástica Banda Sem Nome, faz jus não somente ao objetivo do projeto, mas se complementa com outras metáforas.

“Foi um projeto que curti muito fazer. Compus uma música, que não é um jingle e sim uma homenagem para os colaboradores da CPTM, mas uma canção que acaba servindo para qualquer pessoa, que queira dar um rumo na vida, colocar sua vida nos trilhos. Foi uma parceria feita com muito carinho e valorização das duas partes, que resultou numa música que fala de esperança nestes tempos sombrios”, explica Clemente Nascimento.

Na letra, há referência aos trabalhadores, bem como a perspectiva cronológica da vida. O clipe traz essa construção lírica de forma literal, além da associação e passagens na cidade de São Paulo.

“A ideia central é um personagem lúdico, um cantor vagando pelas estações e interagindo com os colaboradores e agradecendo a ajuda de todos com uma rosa vermelha, é um clipe poético e cheio de esperança, assim como a música”, revela Clemente.

Clemente & A Fantástica Banda Sem Nome – Sobre Trilhos

“Sobre Trilhos” teve a participação de Wagner Bernardes na gravação do baixo, bateria e teclado, e dos funcionários da CPTM nos coros finais. O videoclipe, filmado nas estações Luz, Júlio Prestes e Pátio de Manutenção, foi feito por colaboradores da CPTM e com a participação deles. Rodrigo Assis assina a direção e divide o roteiro com Rodrigo Cayque e Evandro Matheus.

Trata-se da primeira música do projeto (Clemente & A Fantástica Banda Sem Nome) desde o álbum de estreia, “Antes que Seja Tarde”, lançado em 2016 pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB).

Foto:  Matheus Evandro

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: