Cícero lança primeiro single desde 2020

O cantor, compositor e produtor carioca Cícero, que vem criando sua própria linguagem dentro da MPB e do Rock Alternativo, está de volta com o single “Sem Distância”, sua primeira inédita desde 2020.

Ouça “Sem Distância”: https://links.altafonte.com/semdistancia

“Nos últimos dois anos, enquanto estive preso e livre em casa, essa música me acompanhou. Compus, gravei, mixei, tudo em casa, onde também sempre foi estúdio, e deu vontade de lançar”, conta Cícero, que escolheu presentear o público com o lançamento no dia de seu aniversário (07/04).

Em meio a lutos e lutas coletivas, a mensagem de Cícero de busca por amor como solução para uma sociedade melhor, da poesia como caminho para a saúde mental e do diálogo interno como modo de evolução continua forte e ressoando no público. Suas letras, que carregam forte subjetividade poética ao mesmo tempo que são politicamente incisivas, vem marcando a vida e o corpo de uma geração de jovens. Atualmente preparando novas músicas, está de volta ao seu bairro de criação no Rio de Janeiro.

O artista estourou nacionalmente em 2011 com seu primeiro álbum solo “Canções de Apartamento”, que dialogava diretamente com toda uma geração que lidava com a recente vida adulta. O disco esteve presente na maioria das listas de melhores lançamentos nacionais de 2011, venceu dois prêmios Multishow, teve reconhecimento internacional e inaugurou uma história que hoje conta com dezenas de milhões de execuções de suas músicas nas plataformas de streaming, presença em grandes festivais como o Coala, Coquetel Molotov, Primavera Sound (Portugal), e uma discografia rica e propositiva de novos caminhos dentro da música brasileira.

Indo do experimental “Sábado” (2013) ao solar “A Praia” (2015), passando pelo coletivo e  expansivo “Cícero & Albatroz” (2017), Cícero condensou todos os silêncios, fragmentos poéticos, ruídos e anseios trabalhados em forma de canções no seu mais recente trabalho, o maduro “Cosmo” (2020).

“Sem Distância” foi produzida e gravada no estúdio Lá em Casa (nome dado por Cícero para seu estúdio) pelo próprio artista,  exceto sopros e cordas, gravados no estúdio Lontra (RJ) por Bruno Danton com arranjos de Jonas Hocherman. A mixagem foi assinada por Cícero e Bruno Schulz e a masterização por Felipe Tichauer. A faixa está disponível em todas as plataformas de música.

Ficha Técnica:

Produzido e gravado no estúdio Lá em Casa por Cícero 

Exceto sopros e cordas, gravados no estúdio Lontra (RJ) por Bruno Danton

Mixado por Cícero e Bruno Schulz

Arranjo de sopros e cordas por Jonas Hocherman

Cícero – voz, violão, baixo, guitarra e metalofone

Pedro Fonte – bateria

Paulo César Castilho – Flauta em G

Alessandro Jeremias – Trompa

Aline Gonçalves: Clarinete

Marcelo Cebukin: Clarone

Carla Ramirez – Violino

William Doyle: Violino

Renata Neves: Viola

Flávia Chagas: Cello

Siga Cícero:

https://www.instagram.com/cicerorosalins

https://twitter.com/cicerorosalins

https://www.facebook.com/cicerorosalins

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: