Carne Doce lança videoclipe de “A Partida”; assista

Videoclipe consolida a música de letra sentimentalista, profunda e representa o luto em uma experiência subjetiva

Publicado na segunda-feira, 18, no canal oficial da banda, o videoclipe traduz a sétima faixa de “A partida” do álbum “Interior”, o qual foi recém-lançado no segundo semestre de 2020. De certa forma, a produção traz o clima de “sinta-se em casa”, já que foi captado, editado e dirigido por Gabriel Martins, em seu apartamento localizado em São João da Boa Vista (SP).

Tanto a letra quanto a construção da linguagem imagética, transformaram-se em uma narrativa composta por sentidos: de um lado, a história de despedida do cachorro de Macloys; de outro, o reflexo do luto externo, o respeito à morte em paralelo ao contexto pandêmico.

Toda flor é tão linda e tão triste

Todo canto está tão vazio

Precisando mais flores

Precisando o amigo

No perfil do Medium, a vocalista e compositora Salma Jô, conta o passo a passo dessa inspiração que carrega sentimentos profundos de perda, mas que também abraçam pela antítese de conforto.

Ainda que sendo a despedida de um cachorrinho, sabia que a letra poderia refletir o luto de pessoas também, e gostaria que refletisse assim da maneira mais respeitosa, sem desmerecimento. (Sobre isso, dias depois da morte, caminhando pelo bairro, encontramos um vizinho já idoso, que sabendo do ocorrido conosco nos fez uma confissão: disse que ter perdido o seu cachorro recentemente lhe doeu mais que perder, “Deus que me perdoe”, meus próprios pais). Não teríamos lançado a música em tempo de pandemia e em qualquer tempo se não acreditássemos que ela sustenta o respeito à morte e o luto por entes queridos.

O clipe, por sua vez, clarifica e escurece os tons do processo de luto no cotidiano. A dor que amadurece, objetos que perdem ou ganham o olhar, a singularidade do adeus, a saudade tão viva que no vazio se florescem as lembranças.

Aprecie!

 

Foto Macloys | Montagem Jaime Silveira

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: