Caos Lúdico exalta reencontros na animada ska punk Fresta

Novo single da banda brasiliense tem altos pontos enérgicos que convidam a dançar e saborear coisas simples do cotidiano

Arte: XTudo

A banda brasiliense de ska punk Caos Lúdico lança o segundo single do ano nesta quinta-feira: ‘Fresta’. A música traz influências de bandas clássicas da terceira e quarta onda do estilo, como The Mighty Mighty Bosstones, Reel Big Fish, Save Ferris e Interrupters, e fala sobre reencontros, desejos e sentimentos positivos neste novo momento que em passa o mundo.

Confira o single aqui: https://rebrand.ly/Fresta.

Para o vocalista da banda, João Ramos, ‘Fresta’ simplifica os reencontros com leveza.

“Sempre pensamos na maior complexidade no mundo para encontrarmos coisas que nos fazem bem. Por que não pensamos na simplicidade magnífica que o amor nos proporciona?”, ele destaca.

Fresta é uma música animada e melódica, que com altos pontos enérgicos que convidam a dançar e pensar sobre coisas simples no cotidiano.

“No final, é o realmente vale e temos essa força nos tempos de hoje. Parece que tudo é feito de plástico, nada concreto, sem significado. Viver também é descomplicar situações e pensamentos e se entregar às brechas dos pequenos prazeres diários”, diz João.

Fresta foi produzida por Marcos Pagani no Orbis Estudio, com distribuição da GRV Produções.

O novo single será oficialmente lançado nos palcos neste sábado, 14 de maio, em show no O’Rilley Pub (Brasília) – o evento, que terá mais bandas, começa às 15h e termina às 20h. Ingressos podem ser adquiridos diretamente com a banda via Instagram.

Caos em Casa
O projeto de quarentena Caos em Casa juntou a banda com artistas internacionais e nacionais, como Nate Cohn da banda de ska Mustard Plug (EUA), Jenny Morrison da Tef London (EUA) e Nacho Martin do grupo Guantas (Brasil). Eles gravaram videos em formato collab, disponíveis no IGTV do instagram (clique aqui)

Ficha técnica de ‘Fresta’
Marcos Pagani (Orbis Estúdio) – Produção Musical, Mixagem, Masterização

Bruno Portella e Caos Lúdico – Arranjo de Metais

Gregoree Júnior – Produção de Coro e Backing Vocal

Jefferson Moura – Arranjo de Metais

Rafael Farret (Ex-Bois de Gerião) – Teclado

A banda
Formado em 2015, Caos Lúdico faz parte da cena musical de Brasília (DF). Influenciada principalmente pelo ska, reggae e rock, a banda conta com composições vibrantes e suas letras apresentam recortes do cotidiano com um discurso direto ecoando um som forte e contemporâneo.

A Caos Lúdico tem seis integrantes: João Ramos (Voz/Guitarra), Rafael Marreta (Baixo), Guilherme Wanke (Bateria), Haniel Tenório (Trompete), Felipe Andrade (Saxofone) e Luciano Batista (Trombone).

Já fizeram parte de line-up de festivais consagrados de Brasília e de outras cidades, como Porão do Rock 2020 (Brasília), Festival Convoca (Brasília) e Go Skate Day (Brasília), Skarnaval 2021 no Hangar 110 (São Paulo), Cidade Rock (Goiânia) e se apresentam em shows de abertura para artistas de médio e grande porte, como Molho Negro, Maskavo Roots, Chuva Negra e Nasi do Ira!

Em 2022, a banda já lançou duas músicas: Até o Fim (ouça aqui) e, agora, Fresta. Em 2021, a banda foi soltou a animada Novo Dia (confira aqui).

 

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram.

%d blogueiros gostam disto: