Čao Laru divulga agenda por três estados

Čao Laru desafia fronteiras com a sua música plural, cantada em português, francês e espanhol e mesclando ritmos brasileiros, sulamericanos e europeus. O resultado é um caldeirão sonoro que volta a circular o Brasil com a sua Kombi, levando o repertório do mais recente disco, “Libre”, ao encontro do público de três estados, com shows anunciados em quase trinta cidades de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. 

Confira detalhes da turnê abaixo

São sete artistas, cinco vozes e uma infinidade de instrumentos no show do terceiro álbum da banda, um grito de poesia e de resistência lançado durante a pandemia. Um motor home, uma Kombi e um espírito aventureiro guiam os músicos desde 2015, quando Čao Laru (pronuncia-se Tchau Larru) foi fundado em Rennes, cidade francesa onde os integrantes se conheceram durante um mestrado em Pedagogia Musical. De lá para cá, a banda reuniu diferentes nacionalidades e musicalidades, e agora conta com uma formação totalmente brasileira, porém igualmente poliglota e polifônica.

Noubar Sarkissian Jr. (cavaquinho, violão, sanfona, pandeiro, clarinete, guitarra e voz), Nicolle Bello (voz, percussões, dança), Edson Silva (bateria, pife, clarinete, dança e percussões), Pedro Destro (baixo elétrico, clarinete), Vitoria Faria (sanfona e voz), Graciela Soares (voz, dança e percussões) e Fábio Pádua (flauta, clarinete, violino, pife, guitarra e bandolim) viajam o mundo em seus excêntricos veículos, fazendo shows e vivendo a essência da arte e da cultura numa grande troca de experiências musicais e sociais com povos variados. Um pouco de toda essa história ganhou um novo capítulo com “Libre”, terceiro disco da banda, com lançamento pelo selo Pequeno Imprevisto.

A atual fase de Čao Laru celebra uma intensa vivência musical construída ao longo dos últimos sete anos. A banda lançou 4 discos (o EP de estreia “Čao Laru” (2016), e os álbuns “Kombiphonie” (2017), “Fronteiras” (2019) e “Libre” (2020)). Em 2019, a turnê “Fronteiras” rendeu mais de 150 shows passando por 21 estados brasileiros e 5 países na Europa (Espanha, Portugal, Inglaterra, França e Suíça).

Se no disco anterior o grupo discutiu as fronteiras geopolíticas, as barreiras entre homens e mulheres, entre riqueza e pobreza, agora a banda quer cantar as diversas liberdades, políticas, culturais e geográficas; as liberdades poéticas e estéticas; afetivas e emocionais. As doze canções de “Libre” nascem como um grito sobre a liberdade das minorias, sobre a escolha entre ir e ficar, entre estar ou deixar, com a utopia de que não há ninguém totalmente livre enquanto não houver liberdade para todes. A escolha do nome partiu do entendimento que nos 3 idiomas nativos do grupo (português, espanhol e francês), a expressão “Libre” pode ser compreendida e absorvida.

Um ano depois do lançamento, a banda começou a colocar no mundo singles compostos e gravados em parceria com artistas como Ceumar, Pássaro Vivo e Luiza Brina, e além disso, a convite do grupo Francisco, El Hombre, criou uma versão franco-brasileira da canção “Triste, Louca ou Má”.

Agora,  Čao Laru retorna à estrada com uma turnê totalmente nova, unindo a essência do projeto desde a sua fundação com uma visão ainda mais instigante da arte enquanto instrumento transformador. A tour conta com shows em diversas cidades mineiras como Juiz de Fora e Ouro Preto; a capital paranaense; e diversos SESCs paulistas, como São Paulo (Belenzinho), Campinas, Mogi das Cruzes e São José dos Campos; além de Altinópolis, onde integram o line-up do badalado Forró da Lua Cheia.

Para o segundo semestre, a banda anunciará uma nova turnê pela Europa (França, Suíça, Espanha, Portugal e Inglaterra). Detalhes de ingressos e shows podem ser encontrados no link: https://linktr.ee/caolaru 

Turnê “Libre”:

26.05 Juiz de Fora/MG – Teatro Paschoal 

27.05 Tiradentes/MG – Cultivo 

28.05 Barbacena/MG – Tecer Cultural 

29.05 Viçosa/MG – Festival Utopias 

02.06 Ouro Preto/MG – Bar da Nida 

03.06 Belo Horizonte/MG – Sesi 

04.06 São Paulo/SP – Sesc Belenzinho 

05.06 Data Surpresa* 

09.06 Campinas/SP – Sesc Campinas 

11.06 Data Surpresa* 

12.06 Data Surpresa* 

13.06 Vinhedo/SP – Mercado das Artes 

15.06 Ribeirão Preto/SP (Show Privado) 

18.06 Altinópolis/SP – Forró Da Lua Cheia 

19.06 Uberaba/MG – Laboratório 96 

22.06 São Carlos/SP – Usp 

23.06 Data Surpresa* 

24.06 Piracicaba/SP – Dolores 

25.06 São Paulo/SP (Show Privado) 

26.06 Gonçalves/MG – Armazém São Bento 

30.06 Paraisópolis/MG – Tartaruga 

02.07 Bertioga/SP – Sesc Bertioga (Show apenas para hóspedes do Sesc) 

03.07 Curitiba/PR – Caiçara 

07.07 Mogi Das Cruzes/SP – Sesc Mogi 

08.07 São José Dos Campos/SP – Sesc SJDC 

09.07 Bertioga/SP – Sesc Bertioga (Show apenas para hóspedes do Sesc)

10.07 Santos/SP – Ocupa Mais 

14.07 Taubaté/SP – Sesc Taubaté 

15.07 São Paulo/SP (A Confirmar) 

16.07 Bertioga/SP – Sesc Bertioga (Show apenas para hóspedes do Sesc) 

17.07 Guararema/SP (Show Privado) 

*Mais Infos Em Breve 

Acompanhe a banda:

Facebook www.facebook.com/CaoLaru/ 

Instagram https://www.instagram.com/caolaru/ 

Youtube www.youtube.com/caolaru/ 

Site oficial https://www.caolaru.com/ 

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: