
“Esperamos que possamos cair na estrada logo porque é o que mais gostamos de fazer”
Na véspera do lançamento de seu próximo single, Cattle Life, que será lançado no dia 2 de setembro, a banda Abraskadabra conversou com a nossa equipe da Cabana Da Música sobre essa nova etapa da banda. Entre novos lançamentos, experiências e parcerias, a banda continua encantando fãs antigos e novos com o ska punk completamente original e contagiante. Confira a entrevista:
Cabana: Gostaria primeiramente de parabenizar a banda pelo trabalho lindíssimo que foi feito e dizer que é um prazer poder conversar um pouquinho com vocês sobre esse projeto que realmente promete ser incrível!
Abraskadabra: Muito obrigado, estamos sempre a disposição!
Cabana: Contem pra gente um pouco de como foi o processo criativo por traz do Make Yourself At Home?
Abraskadabra: Foi um processo um pouco diferente do habitual, muita gravação em casa nas demos, mandando partes uns pros outros, a gente só foi ensaiar depois que as músicas estavam quase prontas, o que é bem louco pra nós! As emoções a flor da pele pelo momento pandêmico de incertezas e angustias. Mas eu acho que tudo isso colaborou pra que fosse um trabalho bastante minucioso e cuidadoso.
Cabana: Qual foi a gama de influência que vocês usaram na construção sonora do álbum?
Abraskadabra: É dificil falar por 7 integrantes né? Acho que cada um traz um pouco da sua influencia e é isso que torna o Abraskadabra do jeito que é. Mas nas nossas conversas sempre pintam nomes como: The Flatliners, A Wilhelm Scream, Frenzal Rhomb, Dance Hall Crashers, The Skints, The Interrupters, Suicide Machines e por aí vai!
Cabana: Ouvindo o single, deu pra perceber uma construção mais melódica. Foi proposital ou acabou meio sem querer?
Abraskadabra: A gente sempre prezou por melodias, desde o começo a gente sempre tinha esse foco, era importante que tivessem melodias fortes nas músicas. Como diria Greg Graffin “melody is the key”. Mas eu acho que nesse álbum novo a gente subiu um degrauzinho a mais nesse quesito, é com certeza o álbum mais melódico que a gente já fez, acho que acabou sendo um processo natural mesmo!
Cabana: De onde surgiu a ideia de lançar uma versão em vinil? Vocês já haviam trabalhado com vinil anteriormente ou foi a primeira vez?
Abraskadabra: Está sendo a nossa primeira experiencia com vinil, a gente sempre tinha esse sonho mas nunca tínhamos cogitado de fato fazer. Foi justamente por conta desse contato com a Bad Time Records que a oportunidade de prensar vinil apareceu, já que eles são um selo voltado pra venda de vinis.
Cabana: E o album vem ao público pelo Bad Time Records, um selo americano que tem bastante importância dentro da cena do Ska e do Ska punk, lançou trabalhos de bandas como Less than Jake e Cat bite. Como foi essa experiência pra vocês?
Abraskadabra: Foi sensacional, a gente já tava namorando os caras a um bom tempo. Já curtiamos as bandas e os valores que eles carregam. Então quando pintou o contato e a gente fechou negócio foi uma felicidade imensa, bateu aquela responsa mas a gente sabia que tava preparado pro desafio. Além disso o Mike (dono da BTR) foi extremamente gentil e honesto com a gente a respeito de como trabalharíamos e etc, o que deixou a gente com a certeza que a estávamos chegando no lugar certo.
Cabana: Acompanhando um pouco das redes sociais de vocês, principalmente o Instagram, da pra ver que vocês têm se dedicado bastante em interagir e trazer um conteúdo mais diversificado para os fãs e pra galera que acompanha. Isso sempre foi uma meta ou acabou acontecendo por acaso?
Abraskadabra: É verdade, a gente decidiu botar o pé no acelerador e jogar o jogo das redes um pouco, porque é vital pra divulgação do álbum. O Perâ, nosso baixista recém chegado a banda, e a galera da Bad Time Records tem dado uma força gigante pra nós na criação de conteúdo porque pra ser sincero a gente não tem muito tato pra isso, acho que ta todo mundo meio velho e um pouco desatualizado nesse sentido, até porque as mídias mudam muito rapidamente, o que é uma loucura. Mas a gente tem estudando bastante e tentando fazer o melhor pra interagir com o pessoal e principalmente atingir o maior numero de pessoas com esse álbum novo.
Cabana: Pra finalizarmos, o que vocês esperam para o pós-pandemia e os retornos graduais dos shows?
Abraskadabra: Esperamos que possamos cair na estrada logo porque é o que mais gostamos de fazer, a gente ta doido pra rodar o brasilzão denovo com esse disco novo, além da turnê na Europa já marcada e Estados Unidos sendo arquitetado. A gente esperar que todos se cuidem e cuidem do próximo pra que a gente possa sair logo dessa e viver uma vida normal, pra poder sentir a energia do show novamente. Obrigado pela entrevista!
Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.