Brasilidade e espiritualidade em novo EP de Ryck

Não é uma tarefa fácil trazer complexidade em seu trabalho de estreia, mas Ryck (DF) é um cantor que foi além e traz em seu EP “Criatura” complexidade sonora futurista e afro-brasileira, com complemento de diversos simbolismos religiosos. Com sete faixas, o EP representa um período de descobertas do multi-artista, e sucede o lançamento dos singles “Carnaval” (2022), “Aconchego” (2021) e “Piggybacking” (2021). Este é um lançamento Warner Chappell Music. O EP já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming.

“O EP fala sobre espiritualidade, traumas, autoestima, autocuidado e romances, retrata grande parte da minha vida e de tudo que pude observar nas pessoas. As faixas ‘Criatura’, música que dá nome ao EP, e ‘Carnaval’ carregam mensagens e narrativas muito importantes para mim”, explica Ryck.

O single “Aconchego”, representa o conceito de espiritualidade na vida do cantor e compositor, já a música de trabalho, “Piggybacking”, em parceria com Yca, ganha uma nova versão com Medro (multiartista brasiliense) e a banda Trança (também de Brasília). A faixa “Carnaval’’, encerra o compacto com influência do samba em sua melodia, com a vibe positiva de quem acredita em um futuro melhor.

Conheça Ryck

Nascido em Ceilândia, na periferia de Brasília (DF), Ryck começou sua carreira artística com influências de Adele e Amy Winehouse. Ainda que tenha subido em um palco aos 13 anos, foi aos 16, que compôs sua primeira canção e participou de um festival de músicas autorais de sua cidade. Artista LGBTQ+, em todas as suas expressões criativas, busca abordar suas vivências e histórias de vida, ao mesmo tempo em que se liberta de paradigmas. Formado em Design, o cantor busca trazer também nas artes gráficas uma ponte artística entre suas canções.

Em 2022, foi selecionado para participar do Festival Convida, onde seis bandas passaram por mentorias e preparo para os palcos. Nesse mesmo ano, conheceu Bruno Martins da Milk Music, e desde então começaram a trabalhar juntos em todo marketing dos seus projetos, entrando para a editora Warner Chappell Music.

Ficha Técnica

O EP “Criatura” teve a composição e edição fotográfica de Ryck. A produção musical, mixagem e masterização foi de Christian Frasão. Para as fotos, a locação foi feita na Ruína Igrejinha Cocalzinho, em Goiás, com a direção de arte por Tuca Freitas, que também colaborou na direção de fotografia junto a Erys. Já a assistência de produção é de Elcina Ribeiro e May Costa. A maquiagem foi feita por May Costa, o figurino por Maria Crizostomo e o Cabelo Strass por Shakira Campos e Dayane Oliveira.

Ryck - Aconchego (capa)

Ryck – Aconchego (capa)

Acompanhe Ryck

Instagram: https://www.instagram.com/ryckmusic/

Facebook: https://www.facebook.com/ryckmusic

Youtube: https://www.youtube.com/c/RyckMusic

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: