BMG faz ação especial de playlists para o Dia do Rock com Arlindinho, Fresno, Henrique Portugal, Karen Jonz e Tuyo

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, a BMG convidou artistas de seu casting para apresentar as diferentes formas como o gênero inspira e move o dia-a-dia destes criadores. Foram escolhidos nomes plurais dentro da música, como o sambista Arlindinho, a Fresno, o músico Henrique Portugal, a cantora e compositora Karen Jonz e a banda Tuyo.

Confira as playlists: https://bmgbrazil.lnk.to/DiaDoRock 

“O rock começou nos anos 50 com letras  simples e diretas. Passou pelos questionamentos sociais, pela psicodelia, hard rock e chegou ao indie rock. Continua se inovando e transformando. Para mim o rock já passou de um estilo musical, se tornou um estilo de vida”, conta Henrique Portugal, que entrou pra história da música brasileira com o Skank e agora se dedica ao seu projeto solo.

Em sua playlist, ele trouxe canções para se sentir bem. A Fresno selecionou faixas para bater cabeça. Karen Jonz escolheu músicas para relaxar em dias cansados. Arlindinho apresentou o espírito das rodas de samba com faixas para cantar juntos e em galera. Já a Tuyo optou por canções mais tristes, que moldaram até a sonoridade do grupo.

“Dá pra perceber os elementos do post rock – disposição de timbres, exploração dos pedais e construção do som no acúmulo de texturas – na construção do que a gente faz na Tuyo. O rock faz parte das nossas pesquisas bastante pela dramaticidade das texturas e firma nosso relacionamento de longa data com o estilo”, diz a Tuyo.

Com funcionamento em São Paulo desde 2016, a BMG evoluiu de um escritório de gerenciamento de um repertório existente para uma busca estratégica de nomes de destaque. Seu catálogo é um dos mais imponentes para a história do rock com nomes de diversos estilos, como At The Drive-In, Black Sabbath, Duran Duran, The Get Up Kids,  The Kinks, Mötley Crue, Motörhead, Placebo, Santana, Spiritbox, Slash, Uriah Heep, Smith/Kotzen, Thunder, Mick Fleetwood, Garbage, DIO e Helloween.

SOBRE A BMG:

Fundada em 2008, a BMG é a quarta maior empresa de música do mundo, o primeiro novo player global no music business na era do streaming e com atuação como gravadora e editora. Nomeada em 2020  como uma das mais inovadoras empresas do mundo segundo a Fast Company, a proposta é agir com justiça e transparência e serviço aos seus clientes artistas e compositores. Os 20 escritórios do BMG em 12 principais mercados de música agora representam mais de três milhões de músicas e gravações, incluindo muitos dos catálogos mais renomados e bem-sucedidos da história da música popular. A BMG é propriedade da Bertelsmann, cujos outros negócios incluem a emissora RTL Group, a Penguin Random House e a editora de revistas Gruner + Jahr. A empresa tem atuação com escritório no Brasil desde 2016.

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: