Bloco [C] une rock e samba em single sobre processos migratórios

Os processos migratórios em busca de uma vida melhor que levam pessoas a se arriscarem por um sonho fazem parte da história do país há décadas, da zona rural para os centros urbanos, das periferias até as metrópoles. Inspirada nesse passo de fé no desconhecido por necessidade, a banda carioca Bloco [C] convida a refletir em “Sonho Dourado”, seu novo single que chega com um lyric video dirigido por Bárbara Chacel Coimbra.

Assista ao lyric video de “Sonho Dourado”: https://youtu.be/4AcL89DR6_s

Ouça “Sonho Dourado”: https://smarturl.it/SonhoDourado

As questões políticas do estado inspiram a banda desde sua formação, em 2008. Bloco [C] ganhou esse nome por causa do pavilhão homônimo do campus de Geografia da UERJ, onde os músicos se conheceram e se reuniam para debates, atividades de movimento social, e claro, fazer música. Após retomar os trabalhos com “Governador”, a banda se prepara para lançar seu álbum de estreia no segundo semestre de 2021.

Assista ao lyric video de “Governador”: https://youtu.be/lz4QQAR6uoQ

Unindo samba ao rock alternativo e com direito a um arranjo de cordas escrito por Guilherme Gê que também é produtor musical (junto com o Bloco [C]), arranjador e multi-instrumentista na faixa. A gravação foi feita no Estúdio Hanói, e tem a participação especial de Marcos Suzano na percussão e Claudio Infante na bateria. Este é um lançamento da Miragem Records.

Assista ao lyric video de “Sonho Dourado”: https://youtu.be/4AcL89DR6_s

Ouça “Sonho Dourado”: https://smarturl.it/SonhoDourado

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: