Bface lança seu segundo álbum “Egoritmos”

Trabalho reúne participações especiais de Tuyo, fvve, Thiago Elniño, InPulso e Inaki

Nesta quarta-feira, o rapper, produtor e beatmaker Bface lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado de Egoritmos. O projeto foi expedido pelo selo Suite Music e conta com nomes como: Tuyo, Thiago Elniño e Inaki. Álbum ja esta disponivel nas principais plataformas de streaming de música.

Bface

Créditos: Gustavo Salun

Trazendo a sonoridade do jazz, da bossa nova e do folk angolano, Bface reflete sobre a sociedade dos algoritmos em seu novo álbum Egoritmos. De racismo a saúde mental, o rapper traz um trabalho intimista em que faz o ouvinte refletir sobre a maneira que o mundo digital afeta a nossa sociedade. Ampliando a gama de sonoridade do seu repertório, Bface aposta na experimentação de diferentes estilos musicais somados com os beats de trap e hip hop.

Trazendo uma critica acida e direta ao cenário digital da música, Bface traz questionamentos, opiniões e o ponto de vista de um artista que assim como muitos, sofrem com a inconstância do cenário que se agrava mais ainda pelas dificuldades encontradas na hora de produzir e compartilhar seus trabalhos na internet. Seja por boicotes de aplicativos ou pela própria aceitação do público, cada dia fica mais difícil lidar com o mundo digital.

Pensado inicialmente como um EP, o álbum foi ganhando forma ao longo de dois anos. Se no começo do processo, a ideia era trabalhar com beats e temas pré-selecionados, logo foi ficando claro que era necessário um fluxo mais livre para deixar que as faixas falassem por si só. Assim, além das batidas do próprio Bface, Egoritmos conta com uma faixa produzida por EricBeatz e duas por Jxtacincx, além de participações especiais de: Tuyo, fvve, Thiago Elniño, InPulso e Inaki.

Bface

Bface surgiu na explosão do rap underground nacional do início dos anos 2000. Em 2005 iniciou sua jornada artística, aprendendo de forma autodidata a produzir beats e a gravar suas próprias composições. A partir de 2009, passou a compor diversos projetos coletivos que renderam mixtapes e eventos em Curitiba e região. A paixão pelo rap se uniu ao interesse pela história da música e pelas coleções de LPs, fazendo com que a pesquisa de samples e a apreciação de diversos gêneros musicais sejam partes fundamentais e características do seu trabalho.

Ouça o álbum “Egoritmos”

https://open.spotify.com/album/2UJPJKbcgk59n6yr5e2Jtq?si=VXxNIyRfRCyt3UGrrc3W7w&nd=1

Assista ao clipe da faixa “Vilanias”

https://www.youtube.com/watch?v=WgoOl38Nou4&feature=youtu.be

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: