
Sessão, que aconteceu no dia 5 de agosto, conta com shows do Atalhos, Ema Stoned e do norte-americano Bryson Cone
Concebida esse ano pelo produtor e manager Carlo Bruno Montalvão da Brain Productions, a Before Sunrise Records participou do projeto que valoriza selos fonográficos Amplifiquintas no dia 5 de agosto, com transmissão via rede sociais. Assista aqui:
Nessa edição do projeto da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o selo participa com shows de três bandas: Atalhos, Ema Stoned e o artista norte-americano Bryson Cone, todos gravados no Teatro Paulo Eiró.
A transmissão aconteceu no dia 05/08 pelo Facebook do Teatro Paulo Eiró e teve início com a banda Atalhos fazendo um show alusivo ao quarto álbum, A Tentação do Fracasso, com lançamento previsto para janeiro de 2022. Até o momento já lançaram três singles desse novo trabalho e um EP com remixes feitos por The Holydrug Couple (Chile) e Gordon Raphael (produtor musical do The Strokes, Regina Spektor, Hinds etc).
A banda também esteve presente no especial de 10 anos do programa El Sonido, da KEXP e têm se destacado em países latino-americanos, norte-americanos e europeus. Cada vez mais a Atalhos vem conquistando o cenário indie internacional e o novo álbum promete uma guinada na carreira da banda.
Atalhos é formada por Gabriel Soares (Voz, Guitarras), Conrado Passarelli (Guitarras), Bianca Predieri (Bateria), Fabiano Boldo (Baixo), Leon Sanchez (Teclados e Synths).
Logo depois sobe ao palco Bryson Cone, músico Queer Enby ou não-binário, artista de mídia mista e performer que mora em Portland (Oregon, Estados Unidos). O artista apresenta no Amplifiquintas o show “Magnétique”, nome que deriva do álbum de estreia, Magnetism, tendo Vinicius Rodrigues (sax) como convidado especial.
A música de Bryson Cone é principalmente pop experimental, contendo elementos de sintetizador dos anos 80, new wave, rock psicodélico e colagem de fita.
Por fim o power trio feminino Ema Stoned reverbera sua estética sonora com o show Devaneio. Inaugurada em 2011, a banda passeia pela música instrumental com improvisação, experimentação com doses de psicodelismo, noise e jazz.
A banda tem atuado em festivais nacionais, além do lançamento e disponibilização em plataformas digitais de dois álbuns e dois singles, sendo Gema (2013), Live from Aurora (2016), Proxima b (2017) e Phenomena (2019) em conjunto com Makoto Kawabata (Acid Mothers Temple) e Douglas Leal (Yantra e Deaf Kids); além de produções caseiras feitas em tempos pandêmicos.
Atualmente, a banda é formada por Alessandra Duarte (guitarra e samples), Elke Lamers (baixo e samples), e Theodora Charbel (bateria).
Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.