
O EP é protagonizado pelo indie rock com toques de baião, bossa nova e ritmos psicodélicos
Nesta sexta-feira (11), a banda Vertigem Tropical lançou seu novo EP, Todas as Reticências. O projeto é composto por 5 faixas e foi produzido pela própria banda.

Crédito: Stefanie Sousa
Trazendo muita cor, brasilidade e movimento, a banda Vertigem Tropical lança seu novo EP, intitulado de Todas as Reticências. O projeto produzido pela própria banda veio após uma sequencia de clipes que antecipavam e aqueciam os ouvintes para o que estava por vir.
Com um caráter introspectivo, as músicas tratam de um olhar interno dos integrantes da banda para os conflitos pessoais enfrentado por cada um de nos em nossas realidades. As referencias sonoras do indie rock trabalham esse sentimento potencializado um pouco essa linguagem mais emocional do projeto.
“Os temas das canções refletem conflitos internos criados pela rotina da geração atual. Estamos acostumados às falsas promessas de incentivo à aceitação da individualidade de cada um, mas na real somos pressionados a agir de um determinado jeito em nossas relações. Isso sufoca e desestimula nossa identidade. Acho que o fato das coisas ao redor andarem muito desenfreadas e a sensação de manter relações como se fossem serviço de alguma plataforma potencializam tudo isso. Nesses tempos sombrios, o projeto se intensifica. Retratamos, então, situações frustradas do cotidiano de uma geração muito acelerada e como tudo isso se reflete nas experiências vividas. Queremos, assim como cantamos, quebrar o gelo mesmo antes que a gente possa congelar”, explicam os integrantes Caique Lorente (baixo), Lucas De León (guitarra), Lucas Troiano (bateria) e Vini Cabra (voz/guitarra).
Um outro destaque do EP é o olhar para as sonoridades nacionais, como as referencias rítmicas do Baião, da Bossa Nova e até mesmo do Xote nordestino, que ganham um destaque muito especial e único nas faixas do EP. Esse destaque é de extrema importância para a preservação da nossa pluralidade musical nacional e para a aproximação entre público e banda, causando um sentimento de familiaridade.