Banda Barba Ruiva lança versão alternativa de “Notícias”

O trio Barba Ruiva explora outros lados do seu versátil repertório no compacto “Notícias”. O lançamento celebra os 5 anos do selo Caravela Records – cujo primeiro artista foi justamente a banda carioca -, com uma nova interpretação da faixa de mesmo nome, parte de seu disco de estreia. Além disso, o single inclui a versão original presente no trabalho autointitulado e um take alternativo de “Just Fuck”, com solo de guitarra invertido. 

Ouça “Notícias”: https://bfan.link/noticias 

O resgate dessas canções atesta a versatilidade de Barba Ruiva, que integra a cena do rock independente do Rio de Janeiro com um relacionamento estreito com a música brasileira, o blues, o indie rock e a psicodelia, mas sempre com um olhar pop. Para revisitar “Notícias”, Rafael Figueira (lead vocal e guitarra), Leonardo de Castro (baixo e voz) e Aline Vivas (bateria e voz) revelaram um trecho inédito.

“’Notícias’ é uma música de poucos acordes, maiores e menores. Essa versão que estamos lançando agora tem uma cara meio jazzística e até meio progressiva porque ela tem umas fases, umas transições diferentes. É uma música que vai se escalando, ela começa de um jeito e vai para outro lugar como se ela fizesse um passeio que visitasse locais musicais diferentes”, resume Figueira, compositor da canção.

A versão que chega para os fãs agora foi gravada em 2012 no Estúdio SuperFuzz com Lisciel Franco e contou também com os técnicos de gravação Elton Bozza e Felipe Nareba. O resultado foi bem diferente da versão do disco lançado cinco anos depois, produzido por Maurício Negão.

A história da banda começa em meados dos anos 2000, quando os músicos retornaram ao Brasil após uma longa residência nos Estados Unidos. Desde então, os integrantes atuam como compositores, escritores, atores e realizadores culturais. Com o lançamento de seu primeiro disco no fim de 2017, o trio buscou sedimentar seu lugar na cena independente. 

Agora, o Barba Ruiva se prepara para lançar mais conteúdo inédito. A banda entregará em breve o single “Restos do Mundo”, também pela Caravela Records. Enquanto isso, é possível ouvir “Notícias” nas principais plataformas.

Crédito da foto: Alonso Martinez

Ficha técnica

Produção Musical: Barba Ruiva

Técnico de gravação: Felipe Nareba e Lisciel Franco

Técnico de mixagem: Elton Bozza

Técnico de masterização : Elton Bozza

Gravado, mixado e masterizado no Superfuzz

Foto capa: Alonso Martinez

Capa: Milene Venter

Letra

(Rafael Figueira)

São tantas surpresas esperadas 

Que me fazem prosseguir

Quem encontro na esquina chegando

Quando eu to saindo

De  manhã é infeliz o dia

O calor me derrota covardemente

Eu não tenho direito a defesas

Mas no armário tenho calmantes

De tarde saio de casa

E me livro da metade do cansaço

Que se pendura no meu pescoço

Querendo me tentar de novo

Chegando em casa conto o meu dia

Nada mais comum na vida

Nem inesperadas notícias

Despertam qualquer emoção

E eu continuo tentando de todas as formas

Achar uma maneira de chamar tua atenção

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: