Astralplane no clima das pistas com EP de remixes

Em parceria com os produtores Camões e Manigga, a banda baiana Astralplane disponibiliza remixes dos singles “PassaTempo” e “A-Calma”.

Astralplane disponibiliza remixes dos singles "PassaTempo" e "A-Calma"

Astralplane disponibiliza remixes dos singles “PassaTempo” e “A-Calma” | Arte de capa: Daniel Ferro

Em parceria com os produtores Camões e Manigga, a banda baiana Astralplane desenvolveu um novo EP, dessa vez só com remixes. Intitulado como “Compacto Remix”, o EP contém a releitura de duas faixas já lançadas anteriormente pelo grupo: “PassaTempo” e “A-Calma”. A ideia do EP surgiu das inúmeras possibilidades que os dois últimos lançamentos do grupo, ambos produzidos e veiculados durante o período pandêmico, poderiam fornecer se trabalhados em conjunto com artistas que dialogavam com as linguagens das referidas canções. Fazia parte dos planos, também, lançar o compacto, em um formato ainda mais dançante, no final do ano e próximo do verão, com as primeiras movimentações de um possível retorno à vida cultural.

Ouça aqui: https://youtu.be/08MegvsJzXA

Para a faixa “PassaTempo”, o lado A do compacto, os baianos convidaram o produtor carioca Camões, que havia realizado o remix de “Vou Amanhã Saber”, tema presente no disco “Sempre” (2020), do versátil e lendário músico Marcos Valle. A versão original de “PassaTempo” já carregava uma influência da estética de Valle: a mistura do pop com o funk e o texto que fazia alusão a momentos de alegria.

Camões, que possui os discos “Flores” (2018) e “DRINK CLUB” (2019) lançados, reiterou em “PassaTempo Remix” a essência boogie da célebre fase do ‘guru’ carioca com novas camadas de sintetizadores e riffs de guitarra chicletes, incorporados ao tema, culminando em uma contagiante discoteca ao ar livre.

Para o lado B do compacto, ou seja, o remix da canção “A-Calma”, a Astralplane chamou o produtor e beatmaker, também baiano, Manigga. O jovem talento vem despontando no cenário do rap, hip hop e R&B de Salvador, tendo lançado o ótimo single “Soul” (2021), em parceria com a cantora Melly.

Em “A-Calma Remix”, Manigga trouxe elementos dançantes, levando a canção para dentro do universo do trap. A calmaria da mensagem passada pela música se manteve, só que dessa vez associada ao brilho das camadas hipnóticas dos sintetizadores que compõem o beat.

Astralplane  disponibiliza remixes dos singles "PassaTempo" e "A-Calma"

Astralplane | Crédito: Kevin Lino

A ilustração da arte do “Compacto Remix” foi tão fundamental quanto as próprias remixagens em si, trazendo à superfície, mais uma vez, a importância da colaboração entre artistas de diversos prismas para o amadurecimento de um projeto.

O artista visual Daniel Ferro, idealizador de vários trabalhos visuais com a Astralplane, idealizou a arte do EP dentro da estética multicor do universo retrô-futurista da disco music e dos compactos de vinil. Fusão certeira para aguçar a curiosidade de amantes da dance music.

Sobre a Astralplane
A Astralplane é uma banda baiana formada no ano de 2015, em Salvador. O grupo mescla elementos da música popular brasileira com os da música internacional moderna.

O grupo coleciona em sua curta trajetória 1 EP, 1 álbum e 1 DVD virtual, participação no Festival Picnik no Calçadão, em Brasília, no ano de 2017, além de diversas aparições nas principais casas do circuito alternativo de Salvador e região.

Em 2018, o quarteto realizou a sua primeira turnê, intitulada “Turnê Astral”. A banda passou por 7 (sete) cidades (São Paulo, Cotia, Santo André, Blumenau, Joinville, Curitiba e Aracaju) de 4 (quatro) estados num total de 14 (quatorze) dias de viagem. Foram 8 (oito) shows, 2 (duas) sessões gravadas e uma porção de paisagens na bagagem.

Atualmente, estão em processo de criação para o lançamento do seu terceiro trabalho.

Sobre o Cavaca RecordsFundado em 2017 pela dupla Cainan Willy e Yasmin Kalaf, o selo está baseado na cidade de São Paulo e tem papel fundamental na divulgação, distribuição e produção visual e conceitual de artistas e bandas que integram seu casting. Aposta na versatilidade da música independente nacional e em seu casting estão projetos de diversas partes do país, com amplas propostas sonoras. Foram lançados pelo Cavaca Records artistas e bandas como: Pessoas Estranhas (SP), eliminadorzinho (SP), Leveze (SP), Astralplane (BA), Meu Nome Não é Portugas (SP), Jandaia (SC), Felipe Neiva (RJ), xoxoto (MG) e mais.

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: