Astralplane compartilha registro audiovisual de show intimista no Sesc Salvador

Singles da banda baiana foram apresentados num clima aconchegante, e com o astral de sempre

Astralplane

Arte: Daniel Ferro

Desde quando o mundo paralisou por causa da pandemia, cresceu em nós um sentimento de carência. Saudades de pessoas queridas, de hábitos cotidianos, e, inclusive, de apreciar a arte que sempre nos salvou. Foi da necessidade de trazer de volta o ânimo que só a cultura é capaz de transmitir, que o Sesc Pelourinho criou o projeto “Sesc Virtualidades“. E como parte dessa iniciativa, para aquecer os corações de quem já não se aguenta mais de saudades da energia dos shows ao vivo, a Astralplane entregou um registro audiovisual com clima intimista, cheio de groove, frescor, baianidade, e, claro, muito astral.

Estamos falando da Live / Sesc Salvador. A noite registrada foi em abril de 2021, quando a Astralplane se reuniu no Estúdio 12 por 8, em Salvador. Inicialmente, a live foi disponibilizada por um período de tempo específico no canal do Sesc. Encerrado esse prazo, a banda deu toques finais na mixagem do áudio e lançou o show em seus canais oficiais.

Todo o processo de gravação, captação do áudio, mixagem e edição do vídeo ficou sob o comando de Pablo Moreno Pires. Aprimorando o trabalho, a identidade visual do ambiente e dos integrantes da Astral ficou caprichada, com cores neutras e terrosas que combinaram perfeitamente com o clima intimista da apresentação; mérito do artista Daniel Ferro, que cuidou também da edição final do vídeo. Ambos são parceiros de longa data da banda.

Os singles lançados de 2019 pra cá, ‘Recado‘, ‘Um Solto no Outro‘, ‘Mirage‘, ‘Passos‘, ‘PassaTempo‘ e ‘A-Calma‘, foram apresentados com roupagens inovadoras, misturando ritmos do rock, do funk, da música baiana, da disco, e tudo o que der na telha de criatividade da Astral. Esse é mais um lançamento do selo Cavaca Records.

O resultado é um espetáculo de pura cremosidade sonora, que vem para confirmar o quão bom deve ser curtir essa banda ao vivo. Aliás, parafraseando ‘PassaTempo‘, uma das canções apresentadas na live — e lançada durante a pandemia, a expectativa só cresce para ver o tempo passar logo e levar essa agonia pra lá, pra que gente feliz possa se juntar e contemplar o que há de bom: a cor do som da Astral.

Assista Astralplane – Live / Sesc Salvador:

 

Siga Astralplane: FacebookInstagramYouTubeSpotify

Siga Cavaca Records: FacebookInstagramTwitterBandcampSpotify

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: