Após 28 anos de parceria, Daft Punk anuncia o fim do duo

Donos de grandes sucessos, o duo fez o mundo inteiro dançar

Nesta segunda-feira (22), o duo de música eletrônica Daft Punk, anunciou por sua assessoria de imprensa o fim da dupla após quase três décadas de estrada. A separação da então dupla não contém alguma explicação até o momento e foi anunciada através de um vídeo de despedida publicado no Youtube, onde mostra um cumprimento silencioso de a “adeus” entre os integrantes da banda.

Daft Punk '1993-2021'

Imagem divulgação

Formada na França no final dos anos 90, Daft Punk influenciou diferentes artistas no mundo todo com sua sonoridade funky mesclada com batidadas eletrônicas que até então eram novidade no cenário francês da época. Trazendo a tona o house e o synth pop, a dupla formada por Guy-Manoel-de-Homem-Cristo e Thomas Bengalter fez o mundo inteiro dançar e se divertir com hits como Get Lucky e Harder, Better, Faster, Stronger enquanto se perguntavam quem estava por trás das famosas mascaras de robô.

 

Mesmo com apenas 4 discos de estúdio, a dupla conseguiu mostrar e cativar o mundo todo com uma identidade sonora única e inconfundível, que além de influenciar conseguiu fazer com que a dupla colaborasse com diferentes artistas em diferentes hits que tornaram-se tão famosos quanto as próprias músicas autorais do duo. Entre esses nomes estão: Julian Casablancas, Justin Bieber, Pharrell Williams e The Weend.

O fim de um nome tão importante para a música pop mundial não podia passar desapercebido pelos fãs, que mesmo diante de uma situação triste, mostram todo seu respeito e admiração pela dupla que fez parte de nossas vidas, playlists e festas por tanto tempo, de forma leve e descontraída, do jeito que o Daft Punk fez por tanto tempo.

Assista ao vídeo de despedida do Daft Punk

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

 

%d blogueiros gostam disto: