Ana Luísa Ramos faz de “Céu Azul” uma canção sobre a espera por dias melhores

Céu Azul Ana Luísa RamosCantora paulista radicada no Canadá, Ana Luísa Ramos antecipa novo disco com bossa “Céu Azul”. Faixa anuncia segundo álbum, “Amanheceu”, disco que trará a forte conexão da artista com suas raízes na música brasileira.

 

Cinco anos após sua estreia solo com o disco “Um”, a cantora Ana Luísa Ramos faz de “Céu Azul” uma canção sobre a espera por dias melhores. O single anuncia seu segundo álbum, “Amanheceu”, a ser lançado em breve com repertório exclusivamente autoral. A faixa ganha um lyric video e está disponível para audição nas principais plataformas de streaming.

Atualmente morando no Canadá, a artista paulista faz desse novo disco um encontro com a sua própria voz enquanto autora. Além de intérprete, Ana Luísa surge como compositora ao longo de algumas faixas do trabalho. Já em “Céu Azul”, Ana canta a letra de Eric Taylor Escudero, seu parceiro no duo Ana & Eric e com quem lançou um EP conjunto no ano passado, enquanto as gravações de “Amanheceu” se ajustavam ao impacto da atual pandemia.

“‘Amanheceu’ é o meu primeiro álbum com músicas autorais, que foi e está sendo um processo muito interessante. Sempre atuei como intérprete e escrever minhas próprias músicas tem sido uma descoberta muito boa. ‘Céu Azul’ tem autoria do meu parceiro de música e vida, e quando ele me mostrou, na hora quis que estivesse no álbum”, reflete Ana Luísa.

Ana Luísa Ramos

Crédito: Lindsay J. Ralph

A letra propõe uma conexão entre duas pessoas distantes, ligadas apenas pela cor do céu e pelos dias frios que deixam o verão mais distante. Embora pareça ser fruto da vivência do casal na América do Norte, a música foi composta ainda antes disso.

“Embora não tenha sido escrita aqui no Canadá, ela se encaixa muito bem na nossa vivência aqui. Constantemente no verão, os dias estão lindos, com um céu maravilhoso, mas ainda frio. Gosto muito do fato de que em sua aparente simplicidade, a música serve de metáfora para diversos aspectos da vida, nossas expectativas e decepções, a felicidade presente nas pequenas coisas, e o amor puro e simples”, resume.

Ouça “Céu Azul”: https://ffm.to/ana_ceu_azul

Assista ao lyric video: https://youtu.be/MsxWwEUMnjE

Ana Luísa Ramos photo

Crédito: Lindsay J. Ralph

Ana Luísa Ramos: Natural de Ribeirão Preto (SP), Ana Luísa Ramos começou a cantar ainda criança no Coral Infantil da Cia Minaz e fez seu debut com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto aos 14 anos. No início de sua carreira, Ana participou de diversas óperas, musicais, concertos e cantatas. Em 2007, integrou o Coral Jovem do Estado de São Paulo e em 2009 ganhou o primeiro lugar no Concurso Jovens Talentos – categoria voz, do Festival Eleazar de Carvalho. Nas últimas duas décadas, Ana Luísa Ramos tem dividido sua carreira entre os mundos lírico e popular, e excursionou nas Américas e Europa. Licenciada em Educação Musical, estudou canto no Brasil, Canadá, Argentina e Áustria. Em sua carreira gravou mais de 15 álbuns e EPs para diferentes projetos. Em 2016 lançou seu primeiro álbum solo, “Um”. Nos últimos anos, Ana tem focado em sua carreira autoral e em seu duo com Eric Taylor Escudero.  Desde de 2019, Ana Luísa Ramos reside em St. John’s, no Canadá, e recentemente assinou com a gravadora canadense The Citadel House. O novo álbum será lançado em setembro de 2021, mas enquanto isso é possível conferir “Céu Azul” nas principais plataformas de streaming.

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: