Alysson Salvador: cantor mineiro nos convida a refletir sobre saudade em novo single “Pausa”

Capa Pausa Cantor, compositor, instrumentista e agora produtor musical, Alysson Salvador se desdobra em muitos em “Pausa”, uma canção sobre a saudade dos reencontros e da correria do mundo lá fora.

 

Pausa é a segunda em uma série de canções inéditas do artista mineiro, onde mescla suas raízes na música brasileira com beats eletrônicos minimalistas. O resultado desse novo trabalho de Alysson Salvador já pode ser conferido nas principais plataformas de música e como um clipe no YouTube.

Ouça “Pausa”: https://tratore.ffm.to/alyssonsalvador-pausa

Assista a “Pausa”: https://youtu.be/vPVCPccWd00

“Pausa” se une a “A Saga da Sobrevivência”, single que abarca influências do congado mineiro, misturando ritmos brasileiros, eletrônica e afrofuturismo, culminando em uma sonoridade nomeada por  Salvador de “Uaifrobeat”. Em comum, as faixas trazem a versatilidade de um artista que valoriza suas raízes, porém sem medo de se reinventar.

Pausa Alysson Salvador

Alysson entregará ao longo deste ano uma coleção de singles onde reflete sobre questões emocionais e sociais do isolamento e das distâncias tão presentes nas relações atuais. Como um resultado direto desse cenário, o artista gravou todos os instrumentos: violão, baixo e triângulo, além das vozes e de inserir os elementos eletrônicos. 

A única colaboração foi na letra de “Pausa”, escrita a partir de um poema da amiga e poetisa Ariana Bombonato e carregada do saudosismo de tarefas e atividades cotidianas que agora passamos a valorizar diante da sua ausência.

Ficha técnica:

Composição: Ariana Bombonato e Alysson Salvador

Arranjos: Alysson Salvador

Produção musical: Alysson Salvador

Instrumentos e voz: Alysson Salvador

Direção de Voz: Sérgio Pererê

Mixagem: Alysson Salvador e Rafa Virgulino

Masterização: Fernando Bola FDMastering Galícia

Capa: Gabriela Machado, Medusa Web

Alysson Salvador Alysson Salvador: Mineiro de Belo Horizonte (MG), Alysson Salvador é dono de uma belíssima voz e tem o violão como seu principal instrumento de trabalho. Multi-instrumentista, toca também guitarra elétrica, baixo, cavaquinho, viola e instrumentos de percussão como pandeiro, zabumba, congas, atabaques e jambé. Suas composições e arranjos são fortemente ancorados na música brasileira – onde passeiam gêneros como mpb, samba, samba-rock, forró, congado mineiro – e influenciados pelo jazz e a música negra. Tem formação em Música Popular pela renomada Bituca Universidade de Música Popular (Barbacena, MG), onde estudou com mestres como o mineiro Gilvan de Oliveira (violão) e o húngaro Ian Guest (harmonia, arranjo e composição). Já tocou com vários artistas importantes da cena musical brasileira como Renato Braz, Marcelo Pretto, Sapopemba, Zé Pitoco, Guegué Medeiros, Arismar do Espírito Santo, Mestrinho, Renato Anesi, entre outros.

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

 

 

%d blogueiros gostam disto: